Saturday, January 07, 2006

Pessoas e pensamentos


Um ônibus de pessoas e seus pensamentos:
“Aquele idiota do Marquinhos. Marquinhos. Marquinhos. Seu idiota. Mas a equivalência entre a variável “x” do ponto “B” e a variável “y” do ponto “D”, é coincidente com o ângulo oposto ao cateto “b” do ângulo Â, então… Ela é virgem. Ela é virgem. Quer dizer, ela era virgem. E agora? Ela vai ligar. E se ela não ligar? Não, ela vai ligar. Olha só, a roupa. Depois minha mãe diz que eu sou perua. Se ela visse metade dessa louca, nunca mais batia a língua pra falar de mim. Nossa, a calça é aberta… mas olha só isso! Mas que absurdo. Ridículo. Aí, eu vou chegar, vou abrir a geladeira, e ela vai ter comido tudo. Eu sei. Por que será que eu ainda fico me perguntando? Eu sou um idiota, mesmo. Aquele idiota do Marquinhos. Mas ele é um idiota tão lindo! Ai, ai. Marquinhos… sai da minha cabeça, por favor? Claro! Se os ângulos estão opostos pelo vértice, as duas variáveis são iguais! Mas e se ela não era virgem? Talvez ela fosse só um pouco virgem, quer dizer, não totalmente, completamente, absolutamente, virgem. Quer dizer, absolutamente ridículo, erradíssima, totalmente brega, combinação impossível. Se ela tivesse trocado a bolsa brilhante por uma, sei lá, uma… Outra geladeira. Só se eu comprar outra geladeira, porque ela simplesmente não respeita nada, não pensa nos outros. É isso, vou comprar outra geladeira. Porque só assim, os ângulos vão se alinhar em retas paralelas ao eixo “x”. A não ser que eu tenha pego o ônibus errado? É, acho que foi isso. Acostumei ela desse jeito e agora é difícil mudar. Outra geladeira não resolve. A solução mesmo é “x” igual a “b” mais um, logo, ela vai ligar e aí a gente conversa, até porque se ela era virgem ou não, o Marquinhos continua um idiota. Mas que idiota, peguei o ônibus errado!”
Confuso, ele pergunta do caminho:
- Ó amigo, que ônibus é esse?
O ônibus responde, é claro, antes do cobrador.
“E o Marquinhos também é distraído que nem esse aí. E se a soma dos ângulos é de cento e oitenta graus, como é que esse cara não sabe o ônibus que pegou? Porque ele pode não saber onde está, mas o cinto da mesma cor do sapato, com essa calça, ficou ótimo. E pra tudo ficar melhor, a comida de microondas já acabou, o que significa que, independente de ela ser virgem ou não, tem pessoas que são muito avoadas e sem o Marquinhos, a vida perde, realmente, o sentido. E se o sentido for horário, de quantos graus será o ângulo adjacente do triângulo ABC??”
E o cobrador responde:
- Cento e cinco, grande circular.

No comments: