Tuesday, January 10, 2006

Greve

Falemos sobre a greve. Eu, particularmente, gostaria de fazer greve de lavar roupa lá em casa. O problema principal é: eu moro sozinho. Quando faço greve, logo vou ficando sem roupas, meu lado civilizado começa a reclamar e eu mesmo boicoto meu movimento. Não consigo união nem comigo mesmo e fico criticando o individualismo com o qual os professores tratam a greve. Eu e a minha preguiça, nem sindicato não temos e nunca sequer convocamos uma assembléia. Também, no dia que tiver acho que não vai ninguém. Muitos professores também não vão. Outros vão em respeito à própria categoria, outros vão por causa do café grátis, outros vão porque é uma tradição, outros vão pra votar alguma coisa, enfim, até hoje não se sabe muito bem o que os professores fazem em assembléias. Dizem que é um ritual secreto para seleção de novos integrantes da maçonaria. A meu ver, muitos professores se profissionalizaram em assembléias e greves, juntamente com aqueles que por uma inclinação natural, se viciaram nelas. Não espero dos professores, sejam eles amantes da greve ou não, a criatividade e inspiração para transcender e desviar o curso da evolução sócio-política nacional. Afinal, isso é responsabilidade de todos. Mas o fato de que a greve dos professores é tão organizada e eficaz quanto a minha, deveria ser suficiente para que tentassem outra coisa.

No comments: