Friday, June 09, 2006

Um dia descobri porque minhas reflexões são tão superficiais. Mas era um motivo tão pueril que eu não me lembro. Mesmo porque, hoje em dia eu sei que “idéias não são metais que se fundem”. Isso quem dizia era meu avô, Deus o tenha. E meu pai passou pra mim, num daqueles momentos em que o pai é o herói do filho. Alguma coisa que meu pai fizera e que eu achara genial, então perguntei, admirado: que legal pai, como você teve essa idéia? E meu pai ergueu o queixo e balançou o indicador, como quem adverte fundamentado por uma fonte de sabedoria superior: “Aí é que está, meu filho. Idéias não são metais que se fundem...” Percebendo o meu fascínio e a minha expressão de óbvia incompreensão, meu pai arrematou com um tom mais corriqueiro: “...mas isso era seu avô que dizia, eu não tenho a menor idéia do que significa.” O interessante é que eu não me decepcionei. Ao contrário, fiquei algumas semanas rindo da célebre frase do meu avô, pensando que aquilo era uma herança, algo que deveria ser passado de geração em geração. Simplesmente porque é tradição e pronto. Também fiquei tentando decifrar a frase, é claro. E decidi que genial mesmo é o que você entende mas não consegue explicar. Por isso, quando acontece de me perguntarem aquelas ardilosas armadilhas filosófico-universitárias eu balanço meu indicador e digo de queixo erguido, “idéias não são metais que se fundem”. E saio logo dali, antes que alguém me pergunte o que significa.

4 comments:

Anonymous said...

o q significa??
hsiuahsiuhsu

posso dar a minha interpretação?? Bem... eu axo q significa q as idéias naum se fudem... tipo... naum se misturan... naum se perdem... elas estão ali... prontas parar serem decifradas e postas em prática... ateh q alguém as use e saia com aquela "idéia genial"... e dai alguém pergunta... "nossa, como vc pensou nisso?!" dai essa pessoa vai e responde... "idéias naum saum metais que se fundem..." e sai corendo p naum ter q ensinar o seu segredo!! ;DD


descobri?? hsiausuihsui


Beijão Caê!!!
To adorando isso aqui!!!

x)))

BOA COPAAAAA!!!! xDDD~~

HenriqueS said...

Ideias não se fundem... elas se resolvem... :P

Anonymous said...

Olha, isso é um absurdo. Seu avô, ali, passando a tradição e vc fazendo isso com ela. Primeiro, colocando no teu blog. Depois, admitindo que vc NAO SABE O QUE significa!!
Absurdo, absurdo.
Olha,
Muito absurdo. Sem palavras.

Elenita Rodrigues said...

hahahaha... Caetano é O cara!!! E o Chuck Norris que se cuide!!! hahahaha....